Terms & Conditions

Prazo de entrega

O prazo para o recebimento dos produtos adquiridos através da nossa loja virtual é de 10 (dez) dias úteis a contar a partir do 1º dia útil seguinte ao dia da confirmação do pagamento.

A VELT fará de tudo para cumprir os prazos previstos neste regulamento. Eventualmente, contudo, por motivos alheios à nossa vontade, podem surgir pequenos imprevistos. Nesses casos, tentaremos sempre alertar os clientes quanto a possíveis atrasos.

Trocas e devoluções

A VELT preza pela satisfação do consumidor ao realizar suas compras em nossa loja virtual. Para isso, criamos uma Política de Troca e Devolução que respeita suas necessidades e é baseada no Código de Defesa do Consumidor.

Estas condições compõem as cláusulas de contratação por adesão às quais você, consumidor, dá ciência e aceita quando realiza suas compras. A efetivação da compra consiste na plena concordância com as regras presentes.

É importante ressaltar que você deve recusar imediatamente o recebimento do seu produto caso:

- A embalagem do produto esteja violada;
- O produto apresente avarias;
- O pedido esteja em desacordo com o solicitado no e-commerce.

A VELT não pode se responsabilizar caso seu pedido seja recebido e aceito sem as conferências acima.

As trocas por insatisfação ou por defeito no produto são realizadas normalmente, de acordo com as condições descritas nesta política de trocas.
Todo e qualquer processo de devolução deve ser comunicado à equipe do e-commerce de acordo com os critérios relacionados nesta política de trocas.
Os produtos comprados por meio da VELT só podem ser trocados através do próprio e-commerce (contato@velt.com.br), de acordo com os seguintes critérios:

TROCA POR DEFEITO NO PRODUTO

As seguintes condições deverão ser obrigatoriamente respeitadas:

- Quando o defeito for aparente, o produto não poderá apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada;

- A mercadoria será analisada pela equipe responsável e, em até 30 (trinta) dias, será apresentado um diagnóstico. As partes poderão ajustar mutuamente a prorrogação deste prazo.

Para que a análise de troca seja efetuada, é preciso observar os seguintes passos:

1º) Enviar um email para contato@velt.com.br comunicando à equipe do e-commerce qual o defeito da peça e a data em que dito defeito foi evidenciado, ou seja, notado pelo cliente;

2º) Em seguida, a equipe do e-commerce enviará um email com instruções sobre o procedimento;

3º) Após o recebimento do email com as instruções, as peças deverão ser enviadas via Correio para o estoke da VELT. O endereço é:

VELT OFFICE
Rua Humaita 102, Casa 03
CEP 22261-001
Humaita _ Rio de Janeiro – RJ

A remessa deve conter:

- As peças a serem analisadas;
- A nota fiscal da compra;
4º) Enviar um email para contato@velt.com.br e comunicando que a postagem foi realizada. Informar o código de rastreamento para que possamos acompanhá-la;
5º) No momento do recebimento do produto para a análise de troca, a equipe do e-commerce confirmará a chegada, enviando por email as condições do produto, no prazo máximo de 3 (três) dias úteis.
- Troca autorizada:
Se o laudo técnico do profissional habilitado da VELT autorizar a troca, a VELT assumirá os custos de postagem. Nesse caso, o cliente precisa enviar o cupom fiscal de pagamento do frete, assim como os dados bancários para o depósito da restituição, que será realizado em até 20 dias úteis. A equipe do e-commerce enviará um aviso por email informando que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.

Troca não autorizada:

No caso de produtos alegadamente defeituosos e com sinais de uso, a troca somente será autorizada se um laudo técnico, firmado por profissional habilitado da VELT, assim determinar. Quando o laudo técnico indicar a inexistência do defeito, a troca não será realizada e o frete de retorno do produto ao cliente será integralmente pago pelo consumidor. A equipe da loja virtual enviará um aviso por email informando que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.
Se o produto desejado não estiver disponível no estoque, o cliente poderá escolher outro produto com valor semelhante ou com igual valor, além da restituição do frete.

TROCA POR INSATISFAÇÃO (PRODUTO SEM DEFEITO)

A troca deve ser realizada em no máximo 10 (dez) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. O produto não pode, de maneira alguma, apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada.

Para que a troca seja efetuada, é preciso observar os seguintes passos:

1º) Enviar um email para contato@velt.com.br comunicando à equipe do e-commerce o desejo de trocar a(s) peça(s) por insatisfação. Esse email deve conter:
- O número do pedido;
- O código, a cor e o tamanho dos produtos devolvidos;
- O código, a cor e o tamanho dos produtos desejados.


2º) Em seguida, a equipe do e-commerce enviará um email com instruções sobre o procedimento;

3º) Após o recebimento do email com as instruções, enviar as peças via Correio para a VELT. O endereço é:
VELT OFFICE
Rua Humaita 102, Casa 03
CEP 22261-001
Humaita _ Rio de Janeiro – RJ
A remessa deve conter:
- As peças a serem trocadas;
- A nota fiscal da compra;

4º) Após a postagem, é necessário enviar um email de confirmação de envio para contato@velt.com.br. O texto deve informar o código de rastreamento da postagem para que a equipe do e-commerce possa acompanhá-la;

5º) Disponibilidade do produto:
Após a verificação da disponibilidade em estoque dos produtos desejados, a equipe do e-commerce os enviará para o endereço cadastrado. Também será enviado um aviso por email informando que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio. Se o produto desejado não estiver disponível no estoque, o cliente poderá escolher outro produto com valor semelhante ou com igual valor, além da restituição do frete;

6º) Quando a entrega chegar à agência, os Correios enviarão uma notificação, avisando que o produto já se encontra disponível. Nessa notificação será informado o endereço da agência e o valor a ser pago para a retirada do(s) produto(s).

DEVOLUÇÃO DA COMPRA POR ARREPENDIMENTO

A desistência de uma compra pode ser realizada em no máximo 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. O produto não pode, de maneira alguma, apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada. Para efetuar a desistência de uma compra, o cliente deve observar os seguintes passos:

1º) Enviar email para contato@velt.com.br informando a desistência. Esse email também deve conter as seguintes informações:
- Nome completo do cliente;
- CPF do cliente;
- Número do pedido;
- Endereço completo do cliente, com uma referência do local;
- Telefone(s) do cliente com DDD;
- Dados bancários para a restituição do valor em conta corrente no caso de pagamento em boleto bancário e/ou no caso de algum problema eventual de estorno nas outras formas de pagamento;

2º) Após o recebimento deste "email desistência", a equipe do e-commerce providenciará junto aos Correios um código de autorização de postagem, que permitirá ao cliente enviar o(s) produto(s) de volta para a VELT sem custos. Esse código será informado ao cliente via email;

3º) Em poder do código de autorização de postagem, o cliente deve se dirigir a uma Agência dos Correios, apresentá-lo e enviar os produtos de volta para a VELT. O endereço é:

 VELT OFFICE
Rua Humaita 102, Casa 03
CEP 22261-001
Humaita _ Rio de Janeiro – RJ

A remessa deve conter:
- As peças a serem devolvidas;
- A nota fiscal da compra;


4º) Após o recebimento dos produtos, a equipe do e-commerce dará início aos procedimentos de ressarcimento do valor. É preciso ressaltar que:

- No caso de pagamento por boleto bancário:
O ressarcimento do valor correspondente à compra será realizado via depósito em conta corrente, mediante informações bancárias fornecidas pelo cliente. A operação será realizada no prazo de até 20 (vinte) dias úteis.

- No caso de pagamento com cartão de crédito:
O estorno acontecerá no prazo máximo de 2 (duas) faturas do cartão posteriores à data de aprovação da devolução. Esse prazo é estabelecido pelas administradoras de cartão de crédito. Se este estorno não puder ser feito por recusa da administradora, o valor da compra será creditado em conta bancária do consumidor, conforme os dados bancários informados na documentação de devolução.
Aviso: Não será efetivado ressarcimento em conta bancária de terceiros.

CONDIÇÕES GERAIS

- Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a VELT imediatamente devolverá o produto, sem prévio aviso, sendo o consumidor o único responsável pelo frete dos Correios;

- As despesas com frete serão reembolsadas somente nos casos de devolução da compra por arrependimento (dentro do prazo) e de troca por defeito do produto, e se todas as condições desta Política de Troca, cumulativamente, forem cumpridas. Não serão ressarcidos os custos de frete decorrentes de troca por insatisfação de produto sem defeito;

- Produtos recebidos pelo correio sem contato prévio através do email contato@velt.com.br serão devolvidos ao consumidor;

- A VELT se exime de trocar ou consertar qualquer mercadoria quando comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados decorreram de utilização inadequada;

- Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor (ajuste de punho, bainha etc.), não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.

TERMOS DE USO

1.1. Copyright

O conteúdo integral deste site, incluindo, textos, gráficos, imagens, sons e quaisquer outras informações, é propriedade da VELT COMÉRCIO DE ROUPAS E ACESS. ESP. LTDA ME, CNPJ: 017.281.566/0001-31, que detém os direitos de autor sobre o mesmo. A proteção dos direitos de autor do mencionado conteúdo estende-se a todas as reproduções ou cópias obtidas a partir deste site. Nenhum conteúdo pode ser modificado, transmitido, reproduzido, publicado, licenciado, transferido ou vendido sem o consentimento prévio, por escrito, do seu titular.

1.2. Correções

As informações disponíveis no site podem, eventualmente, conter erros de natureza tipográfica, incorreções ou omissões relacionados à descrição dos produtos, preços e disponibilidade. Respeitando os direitos do consumidor e a sua política de relacionamento com o cliente, reserva-se à VELT o direito de promover a correção destes eventuais erros e omissões a qualquer momento e sem comunicação prévia. Consequentemente, a VELT não garante que as informações obtidas através deste site sejam, a todo o tempo, exatas, completas e mesmo atualizadas.

1.3. Produtos

A VELT não se obriga a possuir, em todos os seus canais de venda (lojas, catálogos e venda online), todos os itens de sua linha, de forma que alguns produtos disponíveis nos catálogos da VELT e/ou nas lojas podem não estar disponíveis para compras online e vice-versa.
O cliente deverá sempre certificar-se da disponibilidade do produto para aquisição online. A VELT poderá divulgar produtos neste site em caráter meramente ilustrativo, não os disponibilizando para a venda.

Os preços dos produtos oferecidos pela VELT neste site estão expressos em reais e são válidos somente para aquisições em território nacional.

Os preços dos produtos oferecidos neste site não guardam necessária relação e/ou equivalência com os preços de produtos idênticos, oferecidos em lojas VELT e/ou multimarcas.

As imagens constantes neste site podem apresentar variações de cor, por força das resoluções específicas de cada equipamento e das matizes disponíveis neste ambiente. Ao apresentar os produtos, a VELT sempre empenhará os melhores esforços para fazer constar as suas cores originais. Eventuais diferenças, portanto, podem ocorrer, sem que isto represente defeito ou má informação.

1.4. Parceiros

A VELT, ao divulgar seus parceiros, assim o faz em caráter exclusivamente informativo. Neste sentido, não assume nenhuma responsabilidade por informações e ações destes e, consequentemente, por eventuais danos causados por estes aos usuários.

1.5. Responsabilidade da VELT

A VELT não medirá esforços para oferecer, neste site, uma navegabilidade segura, prática e confortável. Contudo, a VELT não se responsabiliza por eventuais danos causados ao usuário e/ou ao seu equipamento, decorrentes de ataques de vírus e/ou invasões, havidos durante o uso, uma vez que não se responsabiliza pela segurança das conexões.

2. SEGURANÇA

A VELT tem um compromisso com você no que diz respeito à segurança e privacidade de dados. O respeito ao cliente e ao sigilo de suas informações são muito importantes para nós. Por isso, tenha certeza que a sua experiência de compra na VELT é totalmente segura e os dados informados são criptografados.

2.1. Criptografia

Todos os dados informados para a VELT durante o processo de compra são automaticamente criptografados antes de serem transmitidos.

2.2. Compras com Cartão de Crédito

Os dados do seu cartão de crédito são transmitidos diretamente para o gateway de pagamentos Moip. É importante ressaltar que a VELT não armazena em seus arquivos nenhum registro dos dados de cartão do cliente.